20 salas com quadros grandes para você se apaixonar
Uma das tarefas mais complexas quando decoramos é incluir personalidade ao ambiente

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

 

Para instalar um grande adorno como este em sua sala, é preciso ter um espaço adequado para incluí-lo. Pense em uma parede que além de espaçosa, também ofereça destaque ao objeto. Confira algumas ideias geniais utilizadas nos projetos a seguir, que te inspirarão a escolher a peça ideal para a sua casa:

1. Cores em destaque

FOTO: REPRODUÇÃO / ESTUDIO VERMELHO ARQUITETURA

Para esta sala de estar e jantar integradas, a ideia era deixar o ambiente divertido. O quadro com cores quentes entrou na cartela de cores de tons terrosos utilizada no espaço, combinando com os tijolinhos e também o piso de madeira.

2. Um cenário real combinando com a decoração

FOTO: REPRODUÇÃO / KALI ARQUITETURA

Imagens em preto e branco fazem o maior sucesso na decoração! Isso porque além de combinarem com tudo, dá um ar de dramaticidade ao espaço, ideal para moradores que prezam pela neutralidade, e por que não, um certo saudosismo?

 

3. Quebrando a sobriedade da cartela de cores

FOTO: REPRODUÇÃO / ROBERTO MIGOTTO

Falando em neutralidade, incluir mais cores à um ambiente com cores sóbrias com quadros grandes é de uma elegância sem fim. Perceba como o off white dos tecidos utilizados, misturados com a madeira da mobília, ganharam mais destaque ainda com a adição do objeto vermelho acima do aparador.

4. Apoiados sobre prateleiras

FOTO: REPRODUÇÃO / DECORADORIA

Deixe a sua sala ainda mais charmosa dispondo os seus quadros de uma maneira diferenciada. Neste ambiente, as peças foram acomodadas em duas prateleiras específicas para esta finalidade, em alturas distintas para preencher melhor a área acima do sofá.

5. O abstrato é carregado de dramaticidade

FOTO: REPRODUÇÃO / MARLON GAMA

Nesta sala de conceito moderno, os quadros foram dispostos dentro das molduras criadas na própria parede, as chamadas boiseries, e ganharam destaque com a iluminação direta dos spots adicionados na sanca.

6. Deixando o ambiente mais divertido e descolado

FOTO: REPRODUÇÃO / MEU APÊ 34

Adicionar a identidade de seus moradores na decoração é uma tarefa fácil: basta incluir gravuras com cores ou personagens favoritos, criando uma estética altamente personalizada. Neste projeto, os quadros da Audrey Hepburn e do Stormtrooper denunciam que seus habitantes são para lá de descolados.

7. A iluminação destacando o quadro

FOTO: REPRODUÇÃO / APTO 82

Uma iluminação adequada é capaz de deixar seus quadros ainda mais em evidência. Veja como o direcionamento dos spots acoplados ao trilho elétrico cumpriram muito bem esta função.

8. Por que utilizar um se podemos adotar vários?

FOTO: REPRODUÇÃO / ELMOR ARQUITETURA

Neste ambiente, a decoração contou com diversos quadros com molduras distintas instalados na mesma parede, mas em perfeita harmonia. Assim, a parede de cimento queimado foi devidamente preenchida, deixando a sala muito mais acolhedora.

9. Formando um charmoso conjunto

FOTO: REPRODUÇÃO / MAURICIO KARAM

Quadros grandes também são super bem vindos em decorações minimalistas. Muitas vezes, basta alguns poucos elementos para deixar o espaço cheio de personalidade. Veja como a adição de três peças, somados aos poucos móveis, foram suficientes para preencher o cômodo com estilo.

10. Um parzinho minimalista

FOTO: REPRODUÇÃO / INÁ ARQUITETURA

Falando em minimalismo, a escolha de cores é fundamental para quem deseja obter este tipo de resultado. Escolha tons que harmonizem com o restante da decoração, ou algo voltado para o sépia, e preto e branco.

11. Autenticidade na parede de cimento queimado

FOTO: REPRODUÇÃO / SUITE ARQUITETOS

Uma sala com pegada industrial merece um quadro que se destaque no ambiente. Isso pode ser feito quando incluímos cores quentes, gravuras abstratas ou uma moldura bastante impactante. Não esqueça de aproveitar a iluminação ao seu favor também ok?

12. Uma tela destacando a decoração

FOTO: REPRODUÇÃO / DAVID GUERRA

Para esta sala moderna, uma grande tela quadrada se tornou um dos principais elementos decorativos do ambiente. Perceba que nada além dele chama mais a atenção, deixando a decoração equilibrada e bastante conceitual.

13. A simplicidade nem sempre é comum

FOTO: REPRODUÇÃO / PATRICIA MARTINEZ

A decoração clean desta sala de estar ficou muito mais elegante com o grande quadro branco acima do sofá cinza. Seus detalhes em alto relevo criaram um efeito 3D na composição, deixando o espaço com uma pitada moderna.

14. A combinação do branco com o preto vai com tudo

FOTO: REPRODUÇÃO / FLÁVIA GERAB TAYAR

Não tem como errar com quadros branco e preto, não é mesmo? A sobriedade desta composição é infalível para qualquer tipo de ambiente, seja rústico ou contemporâneo. E para aquecer mais o ambiente, foram utilizados técnicas simples, mas que dão toda a diferença, como incluir madeira e tons terrosos na cartela de cores.

15. Pequenas partículas de cor

FOTO: REPRODUÇÃO / HILDEBRAND SILVA ARQUITETURA

Os pequenos pontos vermelhos do quadro horizontal incluiu mais energia à cartela de cores desta espaçosa sala de TV. Algumas almofadas também cumpriram bem esta função, repousadas gentilmente acima do sofá branco, onde a família inteira poderá se jogar com conforto, para curtir um momento relaxante.

16. Quadros que se completam

FOTO: REPRODUÇÃO / ISABELA BETHONICO

Olha que genial incluir dois quadros com imagens complementares dispostos de forma inusitada! Em vez de colocá-los lado a lado, como vemos habitualmente, as duas peças deste projeto ficaram no cantinho de cada parede, em “L”, criando uma proposta extremamente diferenciada.

17. Um toque quente ao clássico

FOTO: REPRODUÇÃO / BRUNETE FRACCAROLI

Esta sala com cores predominantes claras ganhou diversos detalhes em vermelho. Perceba que tanto os quadros quanto os adornos decorativos foram adicionados com a mesma cor, criando uma homogeneidade ao ambiente.

 

18. A majestade da sala de estar

FOTO: REPRODUÇÃO / DECORADORIA

Nesta imagem, temos duas propostas bem bacanas como grande destaque da decoração: o quadro acima do sofá, que segue todo o padrão de tons utilizados na sala, e também o painel entre as janelas, formado por diversas imagens seguindo o mesmo padrão. Ficou super moderno, né?

19. Competindo as atenções com a televisão

FOTO: REPRODUÇÃO / FABIANA MARQUES ALOIA

Algo muito importante a ser levado em conta também na escolha de um quadro é a moldura. Ela que ditará, em muitas vezes, o estilo da peça, e muitas vezes, contribuirá com o destaque não só da imagem, como também do restante da decoração.

20. Várias propostas para o pé direito alto

FOTO: REPRODUÇÃO / D&D SHOW

Quanto maior for o pé direito da sala, maior será a margem de liberdade para a sua imaginação. Nesta composição, diversos quadros foram expostos um coladinho no outro, e como todos possuem molduras iguais, logo pareceu uma enorme obra de arte exposta em duas paredes do cômodo.

 

Fonte: Tuacasa

Publicado em: 14/05/2018 10:49:33


Notícias

Cinco maneiras de ampliar o ambiente além do espelho

Há outras maneiras, no entanto, de aumentar a amplitude dos ambientes.

Conheça 8 formas de conseguir mais espaço em casa

De trabalhar a pintura até derrubar a parede da cozinha, existem muitas formas de ampliar os ambientes

80 inspirações para deixar sua garagem ainda mais bela

A garagem possui papel importante na casa, não devendo ser deixada de fora neste momento.

Casas bem planejadas para idosos reduzem em 40% acidentes domésticos

Soluções simples e atenção aos detalhes facilitam.

Cabeceira de casal: 60 modelos para incrementar o visual da sua cama

Unindo funcionalidade e beleza, a cabeceira é uma ótima opção para incrementar a decoração do quarto. Esta atua na proteção da parede, evitando possíveis arranhões ou sujeiras, além de proteger o leito em noites mais frias. Podendo ser fixas na estrutura da cama ou presas à parede, podem acompanhar os mais diversos estilos decorativos.

Lavabo: dicas e inspirações para decorar o ambiente com criatividade

Independentemente do estilo ou do tamanho, o lavabo deve ser uma área funcional para receber os usuários

Saiba os objetos que não podem faltar no quarto do bebê

Mais do que fofos, esses ambientes precisam ter itens que facilitem a vida dos pais

Confira ideias para revestir as paredes brancas

Existem inúmeras opções para mudar a decoração, confira algumas dicas para revestir as paredes que vão ajudar a dar vida às suas paredes, seja com pintura, madeira, fibras, etc.

Papéis de parede metalizados são a tendência da temporada na decoração

Aprenda em quais cômodos o revestimento cai melhor e como combiná-lo com o resto dos objetos da casa.

Entre em contato

Para entrar em contato, você pode utilizar o formulário ao lado ou o e-mail contato@nogaempreendimentos.com.br

RUA PETROPOLIS, 206

(47)30419992

contato@nogaempreendimentos.com.br

www.nogaempreendimentos.com.br