25 modelos de camas de todos os tipos para você escolher a sua
A cama é a principal razão de um cômodo se tornar um quarto. É também um dos móveis mais indispensáveis de uma casa, sendo primordial a sua inclusão quando mobiliamos um lar

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Para saber qual é a peça certa para o seu dormitório, é imprescindível levar em conta uma característica importante: a metragem do ambiente. Independentemente do espaço ser pequeno, médio ou grande, sempre haverá uma solução perfeita para o seu projeto, já que contamos com diversos tamanhos distintos de cama disponíveis no mercado: berço, solteiro, casal tradicional, de viúva, queen e king.

Sabendo o tamanho ideal que você precisa, basta escolher o modelo perfeito para agregar na sua decoração. Confira a seguir algumas opções para todos os tipos de orçamentos, gostos e necessidades:

 

1. Beliche

FOTO: REPRODUÇÃO / STUDIOSET7

A beliche é a solução mais prática e viável para dormitórios compartilhados, principalmente se a metragem do cômodo for pequena. Ela pode ser comprada facilmente em lojas especializadas em seu tamanho padrão, ou confeccionada sob medida e personalizada.

 

2. Bicama

FOTO: REPRODUÇÃO / BRISE ARQUITETURA E INTERIORES

A bicama é uma mão na roda para quem recebe hóspedes em casa, sem ocupar muito espaço. Como a segunda cama fica armazenada embaixo da peça principal, ela caberá perfeitamente em espaços reduzidos. E o melhor: sem atrapalhar a circulação no cômodo.

 

3. Cama alta

FOTO: REPRODUÇÃO / SESSO & DALANEZI ARQUITETURA+DESIGN

A cama alta pode ter essa característica por diversos aspectos: ou por ter um baú embaixo do colchão, ou porque o colchão é alto, ou porque a sua estrutura oferece também gaveteiro e outros compartimentos em sua estrutura inferior. Perfeita para armazenar aquela baguncinha que a gente sempre precisa esconder.

 

4. Cama baixa

FOTO: REPRODUÇÃO / HISTÓRIAS DE CASA

Muito utilizada em decorações montessorianas, a cama baixa é a peça ideal para um quartinho infantil. O modelo da imagem acima funciona como uma espécie de caixote, garantindo o minimalismo do espaço com precisão.

 

5. Com cabeceira lateral

FOTO: REPRODUÇÃO / DANYELA CORRÊA

Sabe aquele tipo de dormitório que também é utilizado como sala de estar de adolescentes que recebem vários amigos em casa? Pois bem, a cabeceira lateral se faz necessária nessas ocasiões! Com todo mundo usando a cama como sofá, é primordial garantir o conforto da garotada!

 

6. Com cabeceira

FOTO: REPRODUÇÃO / TRÈS ARQUITETURA

A cabeceira se tornou um item indispensável em grande parte das decorações por oferecer conforto e aconchego. A peça pode ser encontrada nos mais diversos tipos de materiais e modelagens, o que colabora para que o ambiente ainda fique ainda mais personalizado.

 

7. Com dossel

FOTO: REPRODUÇÃO / BABI TEIXEIRA

Uma decoração ao mais charmoso estilo colonial sempre conta com um dossel instalado na cama. A peça possui uma espécie de cortineiro, para receber um tecido responsável não só por embelezar a cama, mas também para garantir mais privacidade.

 

8. Com estrutura de alvenaria

FOTO: REPRODUÇÃO / IZABELA LESSA

Concreto, tijolo, madeira, blocos… há diversos materiais que podem ser usados para confeccionar uma estrutura de alvenaria no dormitório. A escolha ficará por conta do estilo que deseja incluir na decoração – e também do orçamento de seu projeto.

 

9. Com gavetas e baús

FOTO: REPRODUÇÃO / SESSO & DALANEZI ARQUITETURA+DESIGN

A marcenaria planejada deste dormitório permitiu que a cama ganhasse multifuncionalidade: além de garantir uma boa noite de sono, a peça ganhou nichos laterais e gavetas em sua base, tornando-se um perfeito armazenador de pertences.

 

10. Com mosquiteiro

FOTO: REPRODUÇÃO / GIPSY HOME

Assim como o dossel, o mosquiteiro é instalado sobre a cama como um véu, e são muito úteis principalmente em cidades litorâneas e interioranas. Mas, diferente da primeira opção, ele pode ser encontrado em diversos formatos, oferecendo versatilidade na decoração – de berços a camas king. Para as camas, o dossel é costurado em forma de quadrado, sem apenas um lado, que é onde encaixa a cama. Dessa forma, a proteção contra pernilongos e outros insetos é certeira!

 

11. De ferro

FOTO: REPRODUÇÃO / CASA ABERTA

As tradicionais camas de ferro podem ser encontradas nas mais diversas cores e formatos, além de possuirem um charme irresistível! Ideal para quem busca uma decoração com um toque vintage.

 

12. De madeira maciça

FOTO: REPRODUÇÃO / ARQEXPRESS

Se a ideia é investir em uma peça para a vida inteira, não pense duas vezes antes de escolher uma cama de madeira maciça! Além de atemporais, elas também são super resistentes, e combinam com diversas propostas e estilos.

 

13. Estilizada

FOTO: REPRODUÇÃO / BG ARQUITETURA

Quem nunca sonhou em ter uma cama estilizada? Seja com uma temática lúdica para a garotada, ou uma proposta mais madura para um dormitório de casal, elas podem ser a saída perfeita para quem busca uma decoração única e carregada de personalidade.

 

14. Flutuante

FOTO: REPRODUÇÃO / LAGO

Com design moderno e arrojado, a cama flutuante conta com uma estrutura de apoio na parte central da peça, longe de nossos olhos, causando esta ilusão de ótica de que ela está levitando. Sua base é firme o suficiente para aguentar um colchão, sem precisar dos tradicionais estrados.

 

15. No futon ou tatame

FOTO: REPRODUÇÃO / JIRAU ARQUITETURA

Inspirada na cultura oriental, a cama baixa, instalada sobre um futon ou tatame, é extremamente confortável, e compõe perfeitamente uma decoração minimalista. E falando em decoração, para uma composição mais harmoniosa e equilibrada, o ideal é alinhar tudo ao redor de acordo com a altura da estrutura.

 

16. No pallet

FOTO: REPRODUÇÃO / PHD

De uns tempos para cá, o pallet, assim como os caixotes de feira, passaram a ser reaproveitados, e ganharam inúmeras utilidades. Neste projeto, bastou incluir duas peças para que uma cama de solteiro fosse criada. Fácil, econômica, e uma graça!

 

17. Planejada

FOTO: REPRODUÇÃO / FABIO CHERMAN

Um projeto sob medida sempre será a solução perfeita para quem gosta de aproveitar cada cantinho do cômodo com precisão. Aliás, é dessa maneira que criamos uma decoração repleta de identidade e praticidade, principalmente em ambientes compactos. Nesse espaço, a cama pode ser fechada, dando espaço para o quarto se tornar uma pequena sala, no tamanho ideal para receber alguns amigos. Na hora do descanso, basta abrir a cama, como se fosse um armário basculante.

 

18. Redonda ou arredondada

FOTO: REPRODUÇÃO / BIBIANA VITAL MENEGAZ

Aquele ar romântico de um quartinho atemporal fica por conta da cama arredondada. Sua estrutura é semelhante a de uma cama box, porém com um formato diferente do convencional. Uma solução perfeita para incluir naquele cantinho do dormitório.

 

19. Rústica

FOTO: REPRODUÇÃO / DANYELA CORRÊA

O rústico deixou de ser uma característica exclusiva de decorações rudimentares, e passou a ser a melhor maneira de adicionar um certo aconchego na decoração. Perceba como esta cabeceira de madeira natural aqueceu o ambiente com precisão.

 

20. Sem cabeceira

FOTO: REPRODUÇÃO / CAFOFO 26

Nem todo mundo gosta de incluir cabeceira na base da cama, e todo gosto pessoal deve ser respeitado, certo? Se você é uma pessoa que faz parte deste time, este projeto pode ser inspirador para você! Para a cama encostada no canto do dormitório, a parede geométrica cumpriu perfeitamente o papel na decoração personalizada do ambiente.

 

21. Sofá-cama

FOTO: REPRODUÇÃO / HISTÓRIAS DE CASA

Quem busca uma solução versátil para cômodos com mais de uma finalidade, deve aderir sem dúvidas um sofá-cama! Há diversos modelos disponíveis no mercado, com inúmeras metragens diferentes, que correspondem tanto ao tamanho da cama de solteiro como a de casal.

 

22. Suspensa

FOTO: REPRODUÇÃO / ARK2 ARQUITETURA

Assim como as beliches, a cama suspensa é a melhor solução para dormitórios pequenos. Com elas, é possível criar outros ambientes, como um cantinho de estudo, ou adicionar uma nova cama, por exemplo.

 

23. Tipo box

FOTO: REPRODUÇÃO / BENDER ARQUITETURA

Um dos modelos mais populares e vendidos atualmente é a cama tipo box. Por não possuírem nenhum detalhe fora do convencional, elas são as mais versáteis, e se encaixam perfeitamente em qualquer estilo de decoração. Há ainda algumas opções com baú, ideais para apartamentos.

 

24. Triliche

FOTO: REPRODUÇÃO / BABY LOVE

As triliches modulares (vendidas a pronta-entrega em lojas especializadas) costumam ter dois tipos de formato: se parecem com uma beliche, mas com uma bicama adicional, na parte de baixo, ou seguem a ideia da beliche, mas com um andar a mais. Já projetos sob medida podem ter uma estrutura mais personalizada, como 3 camas estruturadas, ou uma peça suspensa e duas incluídas logo abaixo.

 

25. Vintage, retrô ou de época

FOTO: REPRODUÇÃO / CASA DEPOIS DOS QUINZE

Aquela peça com cara de herança da família é a que mais se caracteriza como uma cama de época. Ela pode ser de ferro, com cabeceira em arabesco, ou de madeira, com estrutura resistente. Aí é só usar a criatividade para compor as mais diversas decorações!

 

 

Fonte: Tuacasa

Publicado em: 11/05/2018 09:32:33


Notícias

Cinco maneiras de ampliar o ambiente além do espelho

Há outras maneiras, no entanto, de aumentar a amplitude dos ambientes.

Conheça 8 formas de conseguir mais espaço em casa

De trabalhar a pintura até derrubar a parede da cozinha, existem muitas formas de ampliar os ambientes

80 inspirações para deixar sua garagem ainda mais bela

A garagem possui papel importante na casa, não devendo ser deixada de fora neste momento.

Casas bem planejadas para idosos reduzem em 40% acidentes domésticos

Soluções simples e atenção aos detalhes facilitam.

Cabeceira de casal: 60 modelos para incrementar o visual da sua cama

Unindo funcionalidade e beleza, a cabeceira é uma ótima opção para incrementar a decoração do quarto. Esta atua na proteção da parede, evitando possíveis arranhões ou sujeiras, além de proteger o leito em noites mais frias. Podendo ser fixas na estrutura da cama ou presas à parede, podem acompanhar os mais diversos estilos decorativos.

Lavabo: dicas e inspirações para decorar o ambiente com criatividade

Independentemente do estilo ou do tamanho, o lavabo deve ser uma área funcional para receber os usuários

Saiba os objetos que não podem faltar no quarto do bebê

Mais do que fofos, esses ambientes precisam ter itens que facilitem a vida dos pais

Confira ideias para revestir as paredes brancas

Existem inúmeras opções para mudar a decoração, confira algumas dicas para revestir as paredes que vão ajudar a dar vida às suas paredes, seja com pintura, madeira, fibras, etc.

Papéis de parede metalizados são a tendência da temporada na decoração

Aprenda em quais cômodos o revestimento cai melhor e como combiná-lo com o resto dos objetos da casa.

Entre em contato

Para entrar em contato, você pode utilizar o formulário ao lado ou o e-mail contato@nogaempreendimentos.com.br

RUA PETROPOLIS, 206

(47)30419992

contato@nogaempreendimentos.com.br

www.nogaempreendimentos.com.br