Dicas para decorar quarto infantil
Decoração

Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp

Por:  Eduardo Mendes

 

Então se você tá a fim de dar um trato no quarto dos seus filhos, a primeira dica é: não precisa ser uma creche. Ok, eu sei que criança tem muito brinquedo e tal. Por isso mesmo você não precisa decorar o quarto como se fosse um circo né?

 

 

Pra não pesar a mão nas cores, pense num quarto infantil como um ambiente tradicional. É mais legal ter uma base neutra e pontuar com algumas cores do que bancar o surtado das tintas e sair pintando tudo.

 

 

Pensando nisso, escolha móveis em cores neutras (branco e cinza) ou em tons de madeira. Se você enjoa fácil da decoração, com seu filho também pode acontecer o mesmo. Então pense em berço, cama, cômoda, armário mais básicos.

 

 

Minha mãe constuma falar que hoje as crianças já nascem falando. Isso que dizer que desde cedo os pestinhas já têm sua identidade bem definida, o que também deve se refletir no quarto. Então, que tal sair do lugar comum e pensar num estilo mais moderninho? Pode rolar uma decoração mais retrô, industrial, escandinava, geek…

 

 

E pra fechar, tem uma dica que eu sempre falo por aqui: invista nas paredes. Hoje algumas marcas já produzem papel de parede bem bacanas pensando no público infantil. A Papel de Parede Anos 70 tem uma linha incrível e bem diferentona pra agradar os filhos e os pais. Dá só uma olhada:


Papel de Parede Kids Foxes

 


Papel de Parede Timetie

 


Papel de Parede Enake

 

Pode rolar uma cor, mas também tem que ter estilo né? Desenhos mais conceituais e paletas moderninhas são uma boa pedida pra papel de parede.


Papel de Parede 1930s Mickey and Minnie


Curte uma pegada mais retrô? Na Papel de Parede dos anos 70 tem algumas opções de estampas com gibis antigos. Além do papel de parede do Mickey, também rola de alguns super heróis.


Papel de Parede Mangalis

 


Papel de Parede Stars

 

É da turma mais monocromática? Bem vindo ao clube. Na loja também tem opção de papeis de parede mais sóbrios, mas com temas que fazem parte do universo infantil.

Papel de Parede dos Anos 70 fica na Europa, mas entrega em todo Brasil. Então vai lá no site deles conferir o monte de estampas legais pra dar aquele trato na decoração do quarto do seu pimpolho.

 

Fonte: homensdacasa

Publicado em: 02/02/2018 00:00:00


Notícias

Artesanato com CD: 20 ideias para reaproveitar os discos compactos

O artesanato com CD é uma maneira bem interessante de reaproveitar aqueles velhos discos compactos que estão guardados em caixas e gavetas. Agora, todos eles podem ganhar uma outra utilidade que não seja tocar música, mas sim decorar diferentes ambientes da sua casa. E acredite, dá para fazer muitos itens decorativos fantásticos usando a criatividade e os CD’s.

Decorando com Mesh Board

Além de levar funcionalidade, os Mesh Boards também levam muito estilo e transmitem a sua personalidade ao ambiente

20 salas com quadros grandes para você se apaixonar

Uma das tarefas mais complexas quando decoramos é incluir personalidade ao ambiente

25 modelos de camas de todos os tipos para você escolher a sua

A cama é a principal razão de um cômodo se tornar um quarto. É também um dos móveis mais indispensáveis de uma casa, sendo primordial a sua inclusão quando mobiliamos um lar

Espelho para o quarto: ideias incríveis para uma decoração com estilo

O quarto é um ambiente que exige atenção em cada detalhe para que a sensação de conforto esteja presente. E é pensando nisso que a seleção de espelho para o quarto também se torna importante, pois esse elemento pode interferir no bem estar de quem estiver buscando relaxamento.

Sofá de madeira: modelos lindos, confortáveis e cheios de estilo

O sofá de madeira é uma opção cheia de charme e conforto para a decoração da sala ou da varanda. Uma peça ideal para reunir os amigos, relaxar, assistir TV ou ler um bom livro. É um móvel versátil que harmoniza com diversos estilos de decoração – do rústico ao contemporâneo –, acrescentando aquele toque natural e sofisticado para o ambiente.

String art: aprenda como fazer este artesanato cheio de estilo

Para quem se identifica com projetos manuais, basta uma boa ideia, os materiais a serem utilizados e deixar a imaginação correr solta. Além de ser terapêutico, apostar em projetos de “faça você mesmo” pode garantir momentos agradáveis, exercitando a criatividade e garantindo belos resultados, com peça únicas e cheias de personalidade.

Vocês já ouviram falar de plantas preservadas? Beleza indiscutível e baixa manutenção!

Valorizam pontos comerciais e residenciais quase sem nenhuma preocupação com manutenção ou pós-implantação.

Entre em contato

Para entrar em contato, você pode utilizar o formulário ao lado ou o e-mail contato@nogaempreendimentos.com.br

RUA PETROPOLIS, 206

(47)30419992

contato@nogaempreendimentos.com.br

www.nogaempreendimentos.com.br